Uso do Neosoro

Tem gente que dorme abraçada com o Neosoro.

E acha que o problema é “uma rinite muito forte”.

Mas às vezes o nariz já ficou dependente do descongestionante.

Neosoro, Naridrin e vários outros sprays “que desentopem na hora” têm substâncias vasoconstritoras, como a nafazolina.

O que isso faz?

Ela contrai os vasos do nariz. Por isso o nariz “abre” tão rápido.

Só que o problema vem depois. Quando o efeito passa, os vasos dilatam de novo e o nariz entope MAIS.

Aí o paciente pinga de novo.

E entra no ciclo: usa → melhora → piora → usa de novo.

E isso pode acontecer por meses… ou anos.

O uso frequente da nafazolina pode causar:

efeito rebote, dependência nasal, irritação e sangramento, piora da congestão, aumento da pressão arterial, palpitações, alteração do sono

Tem paciente que não consegue mais trabalhar, dormir ou sair sem o frasco no bolso.

E muita gente não faz ideia de que isso pode acontecer.

O mais importante: isso tem tratamento. Existe desmame.

Eexiste tratamento correto da rinite e da inflamação nasal.

E o nariz pode voltar a funcionar sem depender do descongestionante.

Compartilhe a postagem:

Postagens Relacionadas